quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

''Fotografo directamente apartir da minha vida'' - Nan Goldin (Pesquisa (Fotografia))

Depois da pesquisa sobre fotografos que fiz, esta fotografa chamou-me especialmente a atenção por retratar cenas do quotidiano mas de grupos e tipos de pessoas que são ''rejeitados'' pela sociedade por não seguirem um tipo de vida padrão.




Nan Goldin (Washington, D.C., 1953) é uma fotógrafa americana.
Goldin cresceu numa familia judia de classe média alta em Boston, Massachusetts. Em 1968 um professor da escola em que estudava, Satya Community School, deu-lhe uma câmera fotográfica; Goldin tinha quinze anos de idade. Na sua primeira exposição individual realizada em Boston em 1973,  baseou-se nas suas sessões fotográficas através das comunidades gays e transexuais da cidade. Goldin frequentou a School of the Museum of Fine Arts, Boston/Tufts University em 1977/1978, onde trabalhou na maioria com impressões através do processo de Cibachrome. (Cibachrome, é um processo fotográfico usado na reprodução de slides em papel fotográfico.)
Depois de se formar, Goldin mudou-se para Nova York. Começou então a documentar o cenário new-wave pós-punk, simultaneamente à subcultura gay no final da década de 1970 e começo da década de 1980.




''JOANNA LAUGHING,HOTEL PARIS'' - Nan Goldin




''Ryan in the tub'' - NAN GOLDIN.






Sem comentários:

Enviar um comentário